Uma mistura que deu certo é o Trap Funk, um dos movimentos mais ouvidos no momento. Os beatmakers que querem fazer hits pra pista, estão atrás de como produzir um Trap Funk. Aquela percussão peculiar junto com o Trap somando com o 808 marcante e os Hi Hats naquele pique, formam os principais instrumentos desta junção.
Vamos mostrar como fazer um Trap Funk pesadão para você lançar em seu catálogo de beats!
Analisando o Trap e o Funk separadamente vemos uma semelhança no propósito de cada um, feito pra pista! Sabemos que o leque é grande destes movimentos, mas o que predomina é esta característica mais descontraída.
A forma de como é colocado o flow no Trap e seus efeitos de voz são importantes em sua track. ASSISTA E APLIQUE OS 3 EFEITOS DE VOZ PARA TRAP.
Um dos pioneiros do Trap Funk no Brasil é o WC No Beat e tem se destacado no cenário atual com muitas parcerias de peso como Karol Conka, Rincon Sapiência, Djonga, MC Hariel e muitos outros grandes artistas.
Na gringa, quem tem feito essa mistura é o Dj e produtor americano chamado Sango. Os loops de funk carioca junto com o seu Trap fica sensacional e ninguém fica parado quando toca na pista.
Atualmente temos muitos beatmakers que estão se atualizando e mandando bem no Trap Funk. Recentemente o hitmaker Papatinho lançou um EP com 4 faixas intitulado Rio.
Mas afinal, como fazer um Trap funk?
Primeiramente é preciso analisar os timbres utilizados tanto no Trap quanto no Funk. Separe um 808, alguns Hi Hats, o Kick, a Caixa, um Tambor, um Bongo, um Atabaque e um Sintetizador. O legal é colocar no instrumental uma voz do Funk.
Para melhor entender ASSISTA O VÍDEO DO DJ COALA ENSINANDO COMO FAZER UM TRAP FUNK!
Ainda não faz parte da família Academia de Beats?