BEATMAKER PRO COM DJ COALA: COMO FUNCIONA O CURSO?

Há muitas dúvidas aos interessados em produção musical quando querem investir no curso Beatmaker PRO com Dj Coala. A principal pergunta é: Como funciona o curso? Então especialmente para você que quer ser beatmaker vamos explicar tudo sobre o primeiro curso online específico para o Rap e seus subgêneros do Brasil!

 

Assista para saber tudo sobre o curso Beatmaker PRO

 

O curso funciona em 3 módulos: Iniciante, Intermediário e o Avançado. Além das aulas prometidas existem aulas extras e aulas ao vivo onde o professor Dj Coala mostra novas técnicas de produção musical e atende as dúvidas mais frequentes dos alunos, um diferencial muito importante para quem está começando a produzir e para quem busca entender as novidades de produção musical.

Apresentado em uma plataforma digital o Beatmaker PRO está estruturado de forma sequencial. O aluno seguirá passo a passo as aulas e caso estiver com dúvidas tem a possibilidade de comentar na aula específica. Dependendo da aula apresentada contém arquivos como presets, VST’s e Drum Kits. Facilitando o aprendizado.

 

MetroBoomin

 

O Módulo Iniciante

No módulo iniciante explica a visão geral do software musical e já te passa as noções básicas para construção de um beat. Apresentando cada ferramenta é utilizada, explicando a tela de sessão e mixer, tela de arranjo, o uso do Drum Rack, Piano Roll e Notas MIDI, plugins e VST’s, como salvar e exportar seu projeto, escalas musicais, o que é melodia, como criar um acorde e como adicionar os timbres. Como o próprio Dj Coala diz: “Colocando os ingredientes” para fazer um beat profissional.

Neste módulo o aluno terá uma base sólida para entender os módulos seguintes. Por isso é muito importante esta etapa para prosseguir o curso. As dúvidas serão sanadas diretamente pelo professor Dj Coala. Nada mais gratificante ser respondido a cada passo que travar por um profissional que está ofertando o curso!

 

O Módulo Intermediário

No módulo intermediário já começa a ficar ainda mais interessante! Ensina a famosa arte de samplear, picotando músicas e transformando em outra música, colocando novos instrumentos.
Um tópico interessante no módulo são as Dicas e Truques, são aulas curtas e diretas de técnicas e variações na bateria exclusivas.

Outro tópico imperdível são as automações, ou seja, deixar programado alguma variação na música criada. Uma das variações é uma parada brusca no beat, como se estivesse parado a música, conhecida Tape Down, o mestre Dj Coala mostra de forma simples e direta esta técnica.

Mais uma técnica, não menos importante e muito comentada são os efeitos de áudio. O Reverb e o Delay são exemplos.
Ainda não acabou! Para encerrar o módulo é ensinado como gravar voz ou qualquer instrumento, uma dúvida de muitos beatmakers iniciantes. Apresentando atalhos e configurações para deixar tudo encaminhado para a próxima etapa, o módulo final.

 

O Módulo Avançado

Este módulo é surpreendente! Ensina mixagem, masterização, tipos de beats dos produtores mais relevantes do cenário como o Dj Premier e Metro Boomin, técnicas de compressão e MPD Live Performance. Aquele beat tipo West Coast e Lo-Fi são alguns exemplos que um beatmaker da Academia de Beats terá em sua bagagem, mostrando o processo de criação, mixagem e masterização.

 

preemo

 

Para realmente se formar o aluno Beatmaker PRO apresenta seu beat de conclusão para o Dj Coala avaliar, caso for aprovado receberá o diploma mais aclamado da cena Hip Hop! E pra fechar com chave de ouro o aluno formado pode adquirir o anel da Academia de Beats. Por essa você não esperava! Tudo para se destacar no mercado e entrar na indústria musical da melhor forma. Veja a satisfação do aluno formado mostrando seu certificado e seu anel de formatura.

Abaixo está o modelo do certificado da Academia de Beats:

certificado

 

Benefícios em ser um Aluno do Beatmaker PRO

É valido ressaltar as vantagens para adquirir o curso, coisas que poucos sabem.
Um dos benefícios são as participações em batalhas onde o Dj Coala proporciona para todos os seus alunos espalhados pelo mundo todo, o vencedor ganha uma premiação que vai desde um equipamento até uma oportunidade de um MC gravar em seu beat. Já aconteceu até de um beatmaker destaque fechar com uma gravadora. Fazendo com que ascende no mercado. Ouça os beats dos alunos destaques clicando aqui.

A interação entre aproximadamente 1000 alunos via grupos de WhatsApp permite fazer conexões e trocas de conhecimentos. Podendo um colaborar com o outro em um beat, motivando ambos os beatmakers. Já pensou em viajar para uma determinada cidade, ver se algum aluno que mora nesta cidade e conhece-lo? É essa a visão ao entrar para a irmandade Beatmaker PRO. A união acontece e ultrapassa as barreiras da internet.

Quer entrar para a família Beatmaker PRO?