COMO VOCÊ FAZ PRA VENDER E COMPRAR BEATS?

 

Pra vender e comprar beats na cena brasileira, muitos ainda passam por um processo feito na base da “gambiarra”, onde a maioria usa o SoundCloud e o e-mail para fazer isso.

Lá, o beatmaker posta um beat, deixa seus contatos e aguarda que os MCs interessados o chamem, pra então negociarem.

 

o-soundcloud-era-muito-usado-para-vender-e-comprar-beats

 

Parando pra pensar na experiência do seu cliente, ele vê o seu trabalho anunciado ali, mas não tem nenhum botão imediato de compra, pra ele adquirir aquilo.

Isso quer dizer que ele vai ter o “esforço” de te mandar um e-mail, falando do interesse em tal beat, pra aguardar a sua resposta, e vocês continuarem a negociação dessa maneira.

Sem contar que poderia rolar todo esse processo e no fim, a negociação não ser fechada.

Você concorda que seria muito mais fácil e ágil, pra ambos, se no momento que o MC sentiu interesse, tivesse um botão de compra, com formas de pagamento, e tudo mais?

 

facilidade-para-vender-e-comprar-beats

 

JÁ PASSOU DA HORA…

É pra suprir essas dores do mercado nacional, que o DJ Coala e a equipe da Academia de Beats, vêm trabalhando a anos, até chegarem na Beat Gang.

Antes de colocar ela pra funcionar, descobrimos que acontecia um processo parecido com o Mufazza e o Thiago, que acabaram lançando a Beat Place, uma plataforma de venda de beats, com o mesmo intuito da Beat Gang.

Diante do contato com eles, pela sintonia criada e pelo bem do mercado nacional, ambas as partes decidiram se unir em prol de facilitar a vida de quem quer vender ou comprar beats.

E com essa parceria, foi criada a Beat Place 2.0, onde a Beat Gang se tornou um selo da Academia de Beats, dentro da Beat Place.

Lá, os membros da Beat Gang têm condições especiais, como a verificação no seus perfis e o destaque dentro da plataforma.

 

vender-e-comprar-beats-nunca-foi-tao-facil-com-a-beat-gang-e-a-beat-place

 

Para fazer parte da Beat Gang, basta ser aluno da Academia de Beats e ter seu beat escolhido em uma seletiva interna, que acontecerá periodicamente. Mais uma das várias vantagens de ser #AlunoADB!

QUER APRENDER BEATS E SE PRODUZIR? SE LIGA NESSAS DICAS PRA DAR O PRIMEIRO PASSO!

 

CURIOSO SOBRE A BEAT PLACE 2.0?

Na Beat Place, você encontra toda facilidade ao vender e comprar beats. Você pode até mesmo parcelar no cartão de crédito, tudo com termo de compra para proteção das ambas as partes.

o beatmaker recebe pela BeatPay, a “carteira beatmaker”, onde você pode transferir diretamente para a sua conta bancária. Rápido e fácil para ambos os lados.

Trocamos ideia com o co-fundador da Beat Place, Thiago Nascimento, sobre as dúvidas mais recorrentes da galera, se liga:

 

Qual é o percentual que fica para o beatmaker? Como faço para pegar o dinheiro?

O beatmaker fica com 70% da monetização da venda, sendo que é ele que coloca o valor no beat, atendendo sempre o preço mínimo de 80 reais, a não ser que seja um Beat Free que você esteja querendo disponibilizar.

BeatPay é a mecânica de pagamento dentro da plataforma Beat Place. Da sua BeatPay, você pode transferir diretamente para sua conta bancária. Antes, se usava o Pay Pal, que tinha taxas na entrada e saída de dinheiro. Além dessa economia, melhora a dinâmica de todo o processo.

 

Ao vender ou comprar beats, eu recebo contrato?

Todo beat vendido gera um Termo de Exclusividade, com todas as informações do beatmaker, do comprador, e do beat.

Isso serve para que todos se protejam e assegurem os direitos de cada um, como por exemplo, os conexos dos beatmakers, garantindo que o comprador tem que registrar a música e dividir com ele essa fatia.

Os Royalties de Plataformas Streaming, fica para o beatmaker e o comprador negociarem, diretamente.

 

Eu posso vender e comprar beats com licença lease?

Nós ainda não temos, no Brasil, uma regulamentação referente ao tema. Fora do país, essa é uma rotina já feita, mas aqui, é algo novo, por isso, o Lease ainda não está disponível na plataforma.

De qualquer forma, a Beat Place já está trabalhando com uma equipe de advogados, pra regulamentar a venda do Lease dentro da plataforma!

Tem mais dúvidas? Clique aqui!

 

Com todas essas vantagens, fica claro que o lugar de vender e comprar beats de qualidade, é na Beat Gang, dentro da Beat Place!

 

QUER FAZER PARTE DA BEAT GANG E SE DESTACAR NA BEAT PLACE?