SAIBA DAS PRINCIPAIS NOVIDADES DO FL STUDIO 20

O FL Studio de cara nova 

Em comemoração aos 20 anos de FL Studio, a empresa Image Line salta do 12 para o 20. As novidades do FL Studio 20 ampliam novos usuários trazendo novas possibilidades de uso. Vejam as mais notáveis mudanças.

 

fl20mac

 

Migração

Uma das principais novidades é que agora o FL Studio suporta Mac, sendo uma aplicação nativa para macOS. Caso queria migrar de Windows para Mac você não perderá seu projeto. Caso tenha os mesmos plugins instalados você irá mudar de sistema operacional e ficará intacto!

 

Adaptação

Para os usuários que adquiriram o FL Studio, as próximas atualizações serão sem nenhuma taxa extra. Uma ótima iniciativa de comemoração. Agora suporta vários compassos, criando patterns e o BPM altera automaticamente se adequando ao compasso. Ficou mais fácil de usar.

 

Intuitivo

Podemos em um canal MIDI consolidar em um canal de áudio com facilidade. Com botão direito / Consolidate this track. Existem duas opções: consolidar a track desde o começo ou em um lugar específico. Também podemos consolidar vocais, juntar todos os recortes em um clip só.

Sua gravação de áudio está melhorada no FL Studio 20. É possível visualizar o áudio enquanto é gravado. Ver o andamento da gravação ajuda muito o produtor.

O Channel Rack, onde colocando na grade os timbres, está mais flexível e mais intuitivo. Podemos alterar o volume do velost e do panorama com mais facilidade. Caso queria visualisar o piano roll não precisa ir em outra tela, basta apenas arrastar clicando com o mouse que aparecerá do tamanho que desejar.

Veja abaixo como ficou mais fácil manipular o velost e as outras opções de automação:

 

Image-Line_FL-Studio-20_Bild_05_Graph-Editor

 

O Precomputed FX, Boost e o Clipping foram restaurados. Pode fazer aquele baixo 808 distorcido direto do Sampler Chanel. Além destas novidades também houve atualizações.

 

Atualizações

Foram atualizados 25 plugins nativos e a barra de ferramentas trazendo maior customização ao manipular o sistema. Portanto aproveitem essa ótima ferramenta para você fazer seus beats!

Independente de qual versão esteja, o conhecimento é o principal. Entender os passos que está fazendo na ferramenta é o importante, pois não há lógica aplicar uma técnica sem saber o que realmente ela faz.

Você pode ter o melhor carro, mas se você não saber dirigi-lo ficará mais difícil utilizar da melhor maneira.

SAIBA O SEGREDO DOS HITS DO NEO BEATS