NO MELODY TYPE BEAT: UMA NOVA ONDA DE FAZER BEAT

O No Melody é um novo jeito de criar e vender beats!

 

A música está em constante mudança. O Trap não poderia ficar de fora. Uma nova onda dos beatmakers é o No Melody Type Beat, ou seja, um beat sem melodia! Entenda melhor a construção deste tipo de beat.

A proposta do No Melody é trazer para o MC mais criatividade. A melodia é o MC quem faz, criando uma cama e complementando o beat com a voz. O conjunto de vozes com filtros, reverbs e outros efeitos ocupam os espaços. No Trap é muito utilizado este recurso minimalista que preenche a música.

 

 

A bateria do No Melody é simples. A percepção ao ouvir parece uma pancada! Os Hi Hats ficam lá em cima da mixagem, os chants (também vozes!) se encaixam bem, aquele Open Hat arrastado são elementos que o MC ouve e já fica animado pra mandar aquele flow!

Outro destaque deste beat é o 808 bem pesado, saturado, quebrado, remetendo uma atmosfera sombria. O peso vem do timbre, a saturação  traz a acidez e as notas curtas do grave dá uma dinâmica diferente para o beat. Nada impede de deixar o 808 mais contínuo, também fica bem louco!

Os MC’s do Brasil já estão aderindo o No Melody, você pode encontrar em playlists No Melody Trap.

 

Todas as terças-feiras o DJ Coala faz uma Live no Youtube com a galera interessada em fazer beats e mostra novidades da produção musical. Em uma das Lives já foi comentado sobre o estilo No Melody, e atendendo a pedidos, nesta terça-feira (29/10) rolou uma Live sobre esse assunto.

A cada transmissão são passadas visões do universo da música. 

SIGA O DJ COALA NO YOUTUBE PARA SABER MAIS