COMO AFINAR VOZ NO AUTO TUNE E NO PLUGIN GRATUITO MAUTOPITCH

Um grande erro é deixar de afinar voz no Auto Tune ou no plugin gratuito MAutoPitch. O erro está na não especificação do tom da voz. Caso não saiba em qual tom está a voz que está mixando não se preocupe, existe um programa que faz isso pra você, o Key Finder.

 

Key Finder

O KeyFinder é uma ferramenta de detecção de notas e você não pagará nada por ele. Afinar voz se torno algo fácil com essa ferramenta!

A precisão do algoritmo é muito boa, portanto a recomendação para encontrar a escala certa da voz que está mixando é o KeyFinder:

key finder

Auto Tune

 

O Auto Tune é conhecido por deixar a voz com uma característica robótica, mas existem outras funções e importantes para a voz. Uma delas é a afinação da voz, basicamente deixando apenas as notas no tom certo. Para selecionar no tom certo basta selecionar a escala certa.

O efeito robotizado é configurado no Retune Speed, caso você queira deixar muito robotizado basta aumentar a porcentagem. Veja na imagem a seguir onde especificamos a escala, está selecionado Nota G Escala Major (Sol Maior):

 

autotune escala

 

MAutoPitch

 

O MAutoPitch é um plug-in de correção de pitch automático simples, mas muito interessante, projetado para vocais e outros instrumentos. É rápido, fácil de usar e grátis!

 

MAutoPitch

 

A seleção da nota no MAutoPitch fica na parte inferior, até aparece as notas no teclado. A voz robótica no MAutoPitch se faz principalmente nos botões Speed e Depth, deixando ambos em 100%.

O Speed no máximo passa de uma nota para a outra mais rápido, percebendo o efeito robotizado. O Depth, ou seja, a profundidade dá mais intensidade ao efeito robotizado.

Com esse conhecimento a sua voz mixada será outra, pode botar fé!

 

VEJA AS 5 DICAS DE MIXAGEM DE VOZ PARA TRAP