COMO USAR GROSS BEAT E PLUGIN SEMELHANTE PARA ABLETON LIVE

Um dos plugins mais populares entre os beatmakers é o Gross Beat, mas existem muitas dúvidas sobre como usar no Fruity Loops e se existe esse plugin para o Ableton Live, sem migrar para o FL Studio.

Recording Certificate Program

 

O Gross Beat é um sequenciador de efeitos, de deslocamento, de tempo e de pitch, onde podemos automatizar de diversas formas e tamanhos um determinado sample. Fabricado na empresa Image-Line e distribuído como parte do FL Studio desde a versão 9, a versão mais atual você encontra a partir da versão 12.

A função mais utilizada no Gross Beat é a que simula um risco feito no disco de vinil, o Scratch. Podemos alterar a velocidade e o local que inicia o efeito, dando uma outra cara para o sample. Manuseamos o disco no canto superior esquerdo ao lado do time. Observe na parte clara da imagem onde está localizado.

 

2

Existem outras funções no Gross Beat, como por exemplo no HQ resampling onde ele melhora a qualidade do sample. A recomendação é utilizar um sample já com uma qualidade boa, pois este recurso não faz mágica! Os samples em formato .wav são de ótima qualidade.

Existe uma separação de botões para o tempo e o pitch. Na imagem abaixo mostra parte do plugin onde nos botões de cima para os tipos de efeitos de áudios e em baixo os tipos de efeitos de pitch.

grossbeat_screenshot (2)

 

E no Ableton Live?

Um plugin que se assemelha ao Gross Beat no Ableton Live é o Effectrix. Fabricado na Sugar Bytes este VST é um sequenciador multi-efeitos profissional, um jogo de mudança na forma como a música contemporânea é feita. Ao pintar blocos coloridos em um sequenciador, simplesmente, suas faixas se transformam. Fazendo Looping, Scratching, Reverse & Stretching.

 

832

 

Ainda não faz parte da família Academia de Beats?

 

CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS