FREE TYPE BEATS? O QUE SÃO E O PORQUE DE DISPONIBILIZAR BEATS GRATUITOS

Quando o MC está procurando por um beat geralmente ele se espelha no estilo do seu MC favorito. Uma boa forma de fazer conexão entre MC e beatmaker é disponibilizar beats gratuitos, os Free Type Beats. Vamos definir o significado e qual a importância de estender a mão para o MC.

 

Screen_Shot_2015-08-13_at_11.03.47_AM_eztqqv

Free Type Beats é um instrumental feito especificamente a partir do estilo de um Mc. Um Free Type Beat Drake é feito da pesquisa dos produtores que fizeram os beats para o Drake, assim aplicando em seu projeto. Leva-se em conta os timbres utilizados para chegar perto da sonoridade desejada.

Os MCs que estão procurando um tipo característico de beat vão querer rimar em cima da batida quando encontrarem. A proposta é dar um adianto deixando disponível alguns beats gratuitos. Essa forma de gentileza gera gentileza. Se o MC curtir seu trabalho a chance é muito grande de você vender beats para ele.

 

chance

A grande sacada de fazer Free Type Beat são as conexões que você pode fazer com isso. A primeira vista parece que perderá seu tempo, mas se a qualidade de seus beats forem boas a resposta virá. É uma questão de tempo!
As plataformas mais conhecidas para disponibilizar seus beats gratuitos são o Youtube e o Soundcloud.

A arte para os beats são simples, geralmente utilizam desenho do MC referência com pequenas edições de vídeo. Deixar em um caminho fácil o link para download do beat para o MC é uma forma de facilitar o processo. No Youtube deixa-se na descrição ou em um atalho no próprio vídeo.

Ainda não faz parte da família Academia de Beats?

 

CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS