ALUNOS DA ACADEMIA DE BEATS PRODUZEM OS BEATS DO MIC MASTER BRASIL

Saiu! O disco Mic Master Brasil Vol. 1 foi lançado e é resultado de 24 horas no estúdio com os 8 finalistas da maior batalha de MC’s do país, o Mic Master Brasil. Todos os beats do disco foram produzidos pelos alunos da Academia de Beats, o bang ficou coisa fina!

O evento

O Mic Master Brasil é realizado pela Double-G em parceria com os MC’s Maomé (Cone Crew) e Nissin (Oriente). A grande final da edição 2017 aconteceu dia 20 de maio de 2017 na Fundição Progresso (Lapa, RJ), e teve como vencedor o mineiro Chris MC, que, de quebra, ganhou um carro Hyundai HB20 zero KM como premiação.

A grande final ainda contou com os shows de Marcelo D2, Haikaiss, Class A, DJ Cia (RZO) e DJ Coala.

As etapas

Houve etapas no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Florianópolis e Recife, nas quais foram selecionados os oito melhores MC’s do Brasil.

Cada um dos MC’s representou uma região diferente do Brasil: Sul, Sudeste, Norte, Nordeste e Centro-Oeste. De fato, isso trouxe muita versatilidade e diversidade para o evento e, posteriormente, para o disco.O Mic Master Brasil é a maior batalha de MC’s da história do país, na qual o vencedor ganha um carro Hyundai HB20 zero KM.

Escola Beatmaker Pro!

Para tornar a grande final do Mic Master Brasil ainda mais épica e original,
a Academia de Beats foi convidada para desenvolver beats exclusivos para a batalha.

Para essa parceria, os alunos foram orientados sobre como produzir beats específicos para uma batalha de MC’s, e receberam o prazo de 30 dias para enviarem os beats finalizados para seleção. Uma banca de peso, diga-se de passagem: Maomé (Cone Crew) e Nissin (Oriente).

Dá uma olhada em um trechinho da final:

A parceria promoveu a inserção dos alunos da Academia de Beats no meio profissional, exercitando a prática e a interação com a comunidade do Hip-Hop. É também foi uma ótima oportunidade para os alunos conseguirem reconhecimento a nível nacional!

Além disso, o evento foi fundamental para o crescimento em alto nível dos alunos, abrindo o horizonte e proporcionando novas oportunidades, como o do próprio Mic Master Brasil.

Mic Master Brasil Vol. 1

O disco tem nove faixas no total, sendo uma de cada MC solo e uma faixa bônus com os oito MC’s juntos na mesma música. E sabe quem produziu os beats de todas as nove canções? A turma da Academia de Beats!

E o reconhecimento foi tão grande que oito alunos da Academia de Beats assinaram contrato com a gravadora Deck Disc, responsável por centenas de trabalhos nacionais. Baita conquista!

E se você está curioso para ver e ouvir o resultado do trabalho, já pode fazer o download do disco. Clique aqui para baixar ou ouvir nas plataformas digitais.

 

INSCRIÇÕES

Quer se tornar um aluno da Academia de Beats e ter acesso a todo conteúdo exclusivo por tempo ilimitado?

Então aproveite para se inscrever na turma extra do curso Beatmaker PRO.
Mas não demore! Para garantir a qualidade e o acompanhamento da turma, nós disponibilizamos pouquíssimas vagas.