O MC TAMBÉM PRECISA SABER DE PRODUÇÃO MUSICAL?

Instintivamente o MC pega a visão do produtor musical no estúdio quando começa a gravar suas músicas, mas afinal o MC também precisa saber de produção musical?

Existem muitos MCs que não produzem e muitos outros obtiveram autonomia ao explorar a produção musical. A questão levantada é a dúvida de muitas pessoas que acompanham o movimento Hip Hop. A imagem abaixo está o Mac Miller, MC e produtor, tocando piano.

img-mm3-vn1

 

No Brasil tem muitos MCs que produzem. Um exemplo é o Mano Brown que produziu muitos beats de peso do Racionais como Nego Drama e Vida Loka Parte 2. Saber de produção musical te deixa a par quando você está no estúdio e deseja acrescentar ou retirar algum timbre na hora de gravar.

Não é obrigatório o MC saber de produção, mas na hora da gravação se chega aonde se quer chegar com mais rapidez. O MC autônomo cria a estrutura do beat, mesmo inacabado, e o beatmaker já tem a ideia do que fazer para finalizar.

Daniel-Bozzio-Mano-Brown-e-Verocai-durante-gravação-da-faixa-Cigana-no-estudio-Fine-tuning-em-Sp-em-junho-de-2016-foto-fabio-bitão

 

Enfim, o conhecimento nunca é demais! Se atualizar constantemente é um requisito em qualquer área. Portanto quem não se adianta fica para trás! Os MCs que estão a muitos anos fazendo música e permanecem em destaque estão sempre no corre de surpreender seus fãs.

Ainda não faz parte da família Academia de Beats?

 

CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS